Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo CD de Bethânia chega às lojas nesta sexta

A cantora Maria Bethânia lançou na quarta-feira, 28, na sede da gravadora Biscoito Fino, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, "Oásis de Bethânia", o 50º álbum de sua carreira. O disco, uma criação conjunta da cantora com o músico e produtor Jorge Helder, é o registro de dez canções escolhidas pela santo-amarense, que pela primeira vez dividiu os arranjos com os músicos.
“Foi uma decisão bem pensada. Queria que cada canção fosse pensada para ter um arranjador. Sempre quis fazer isso, mas achava que não era possível, que não conseguiria. Estou me sentindo muito realizada”, diz a cantora, que entende este trabalho como um ciclo que se fecha. Segundo ela, a ideia era unir voz e instrumento, apenas. “Se eu tocasse algum instrumento, certaria teria sido eu mesma que teria feito”, ri.
Estranheza  - Bem-humorada, Bethânia diz que este álbum deve ter a mesma estranheza de Ciclo, que ela gravou em 1983. “Eu vinha de trabalhos como Álibi e Mel e foi aquela estranheza, acho que agora ele será assim também”.
"Oásis de Bethânia" traz três composições do baiano Roque Ferreira (Fado, Barulho e Casablanca), duas de Paulo César Pinheiro, dentre elas Cartas de Amor, escrita pela cantora e musicada pelo compositor).
Fado  - Além destes parceiros de longa data, Bethânia incluiu no repertório Calmaria, do sobrinho J. Velloso, que ganhou arranjo dos músicos Marcelo Costa e Marco Lobo. Juntos, eles comandam o som dos berimbaus.
O maestro Jaime Além, antigo regente da banda da cantora, assumiu o violão e a viola caipira em Fado. “O Jaime é o músico que melhor toca este instrumento que eu adoro de paixão”, diz a cantora.
Oásis de Bethânia estará nas lojas de todo o Brasil amanhã. Antes mesmo de ser lançado, o álbum conquistou o quinto lugar em vendas pelo I Tunes Brasil, ao lado de megassucessos como 21, da inglesa Adele, e The Wall, de Pink Floyd.

www.atardeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário