Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Adaptação de "Os Miseráveis" chega ao cinema com Hugh Jackman e Russel Crowe



Primeiro foi o romance de Victor Hugo, depois o musical para o teatro que já foi visto em todo o mundo por mais de 60 milhões de pessoas e, agora, a versão cinematográfica da obra, protagonizada por Hugh Jackman, Russel Crowe e Anne Hathaway.

Dirigida pelo britânico Tom Hooper, de "O Discurso do Rei", estes atores forneceram seu talento e suas vozes para levar para a telona a versão musical de "Os Miseráveis", um projeto que vem gerando enorme expectativa.

Quando o escritor francês Victor Hugo escreveu este livro, provavelmente não poderia imaginar que 150 anos depois sua história seria uma das mais populares e conhecidas do mundo.

Em 1862, o autor publicou o romance que se tornaria rapidamente em um clássico, com personagens que encarnavam o bem, o mal, a redenção e a luta pela liberdade, em um momento agitado e em transformação da história da França.

Os nomes de Fantine, Jean Valjean, Javert, Cosette e Marius passaram a fazer parte da galeria de personagens mais conhecidos da história da literatura universal, principalmente na França, lugar de origem do escritor e onde se desenrola a história.

Livro obrigatório nas escolas francesas, em 1980 estreou o musical de "Os Miseráveis", com música de Claude-Michel Schonberg e letras de Alain Boublil e Jean-Marc Natel. O espetáculo teatral, no entanto, ficou apenas três meses em cartaz em Paris.

Mas o produtor Cameron MacKintosh acreditava no projeto e encomendou uma versão inglesa do musical, que demorou dois anos para ficar pronta. Após apenas duas semanas de ensaio, ela foi apresentada pela primeira vez em 8 de outubro de 1985, em Londres, no teatro Barbican.

Desde então, a obra se tornou um fenômeno e é representada em Londres de forma ininterrupta. Além disso, já foram feitas versões da obra para 42 países, em 21 idiomas, que atraíram mais de 60 milhões de espectadores.


Fonte: UOL CINEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário