Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

Em DVD ao vivo, Mariene de Castro regrava grandes sucessos de Clara Nunes


Depois de quase 15 anos de carreira e três discos lançados, a baiana Mariene de Castro, 34 anos, já se considerava segura para topar a empreitada: gravar  um DVD somente com canções da mineira  Clara Nunes (1942-1983), para  muitos uma das maiores cantoras populares do país.

“Não me incomodam eventuais comparações com Clara. Minha caminhada é longa e começa lá atrás, há 15 anos. Tenho muito respeito à história dela, que faz parte do inconsciente coletivo do povo brasileiro”, diz Mariene sobre o DVD Ser de Luz - Uma Homenagem a Clara Nunes (Universal), gravado em outubro  passado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e também disponível em CD.

As comparações serão inevitáveis, já que no show que  originou o trabalho, a caracterização de Mariene lembra muito Clara, com as roupas brancas, o cabelo volumoso e acessórios que remetem à imagem da mineira. Mas Mariene não dá bola e mostra-se  mais interessada na oportunidade  de apresentar a obra de Clara Nunes a uma geração que ainda não a conhece.


Fonte: IBAHIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário