Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Tem vocação para a TV aberta", diz diretor sobre versão de "Gonzaga"

Na minissérie, a trajetória de Luiz Gonzaga é entremeada por conversas dele, já mais velho (Adélio Lima), com seu filho Gonzaguinha (Júlio Andrade), que conviveu pouco com o pai.

De terça a sexta, a Globo vai exibir a minissérie "Gonzaga – De Pai Para Filho", versão para a TV do longa de Breno Silveira. Em quatro capítulos, a produção retrata a relação do rei do baião, Luiz Gonzaga, e seu filho, Gonzaguinha. Com direção de núcleo de Guel Arraes, a minissérie é uma coprodução da emissora com a Conspiração Filmes.
Para Guel, a principal diferença entre o filme e a minissérie é a abrangência. Segundo o diretor, a versão para a TV deve atrair um público maior que o do filme, que levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas.
"’Gonzaga’ é um filme que tem vocação para a TV aberta. Fala de um ícone da cultura brasileira e do nordeste, que é uma região muito querida. As chamadas, o boca a boca, quem não vê em um dia, vê no outro. A minissérie vai se realizar pela população brasileira ali espelhada", analisou.
Ele explicou que as diferenças técnicas são "relativamente pequenas". "A minissérie tem cenas extras e fizemos pequenas alterações no ritmo. Na TV ficou mais rápido", acrescentou.
Fonte: http://televisao.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário